quarta-feira, 11 de março de 2009

Herdeiro do trono britânico, príncipe Charles inicia visita ao Brasil, “o país mais importante da região”

O herdeiro do trono britânico, o príncipe de Gales Charles Philip Arthur George chega, para sua quarta visita, ao Brasil, às 15h10, na base aérea de Brasília. Ele iniciará a visita de quatro dias ao país, onde além da capital passará pelo Rio de Janeiro, Manaus e Santarém. A esposa, a duquesa de Cornuália, Camila Parker Bowles o acompanha na viagem.

Charles esteve no Brasil em 1978, 1992 e 2001. Em sua passagem pela America do Sul, o casal real passa também pelo Chile e Equador. Quanto aos países visitados, o secretário particular do príncipe Clive Alderton descreveu o Brasil “com o mais importante em termos políticos e econômicos, e um parceiro vital para o Reino Unido. Casa da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo”.

Preocupado com o meio-ambiente e presidente da ONG Organismos Filantrópicos do Príncipe, o príncipe se reunirá com representantes da sociedade civil ligados a proteção ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Em Brasília, terá reuniões de cortesia com autoridades políticas. Ao presidente Lula, Charles deve endereçar sua vontade em ver a juventude trabalhando na preservação ambiental. O herdeiro do trono sente que a questão laboral é uma “prioridade particular” para o presidente.

No Rio, no dia 11, estão previsto a participação em um seminário no BNDES com empresários ligados a questões ambientais, a visita a Escola Naval e ao Jardim Botânico. Em Manaus, dia 13, e Santarém, dia 14, visitará iniciativas de preservação da floresta amazônica. Na capital amazônica está previsto uma apresentação, na noite de sexta, da Orquestra Amazonas Filarmônica, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário